17 de mai. de 2018

MOTORISTA DE MICRO-ÔNIBUS QUE PERMITIU O EMBARQUE DE USUÁRIOS FORA DO HORÁRIO DEVERÁ SOFRER PUNIÇÃO DE EMPRESA.


A Cooperativa de Transportes da Grande Natal (COOPTAGRAN), recebeu a informação que um dos seus condutores que faz a linha Serrinha/Jardim Lola (Igapó), em São Gonçalo do Amarante, cedeu na noite da última terça feira 15, ao embarque de 5 passageiros fora do expediente e horário de seu serviço.

Entenda o ocorrido: 
A referida linha encerra os seus serviços as 18:45 minutos, na comunidade de Serrinha, vindo do Jardim Lola (Igapó). A orientação do Departamento de Trafego da Empresa é para os motoristas apagar as luzes do corredor interno do carro, painel luminoso e recolher o veículo, passando antes para abastecer pro dia seguinte em um posto próximo a Garagem da Cooptagran, no Bairro do Golandim.

Mas na noite desta terça feira 15, o referido motorista quebrou a regra, sensibilizado por um grupo de amigos que estava em Serrinha e desejavam embarcar após encerrada a sua jornada. O grupo lamentava não haver mais carro para voltar ao Igapó.

Aceito, o grupo embarcou e foram conduzidos até o posto onde o motorista abastece o veículo para em seguiria entrar na garagem da empresa, a 200 metros dali, no bairro do Golandim.

Neste momento o grupo recebeu do motorista o comunicado que havia chegado ao fim o trajeto. Para sua surpresa neste momento gerou uma enorme insatisfação do grupo, composto por cinco pessoas, passando eles a exigirem que o carro fosse até o supermercado Nordestão. Proposta não aceita pelo motorista. Tendo o grupo descido no posto de combustível.

Repercussão: 
O episódio acabou repercutindo negativamente para a empresa, e o que parecia ser um ato de solidariedade se transformou nas redes sociais na interpretação de abandono de usuários no meio do trajeto da linha de Serrinha.

Medidas Administrativas: 
Depois de tomar conhecimento do fato a diretoria decidiu reunir-se de forma extraordinária e levantar todas as informações do episodio e punir exemplarmente o referido motorista pelo descumprimento das ordens. E fazer com que sirva de lição para os demais, pois nem sempre agir com o coração é a melhor maneira de ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário