23 de ago de 2017

DONOS DE VANS PARAM DE CIRCULAR E PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.


Cerca de 20 (vinte) proprietários de transportes alternativos de São Gonçalo do Amarante pararam de circular para protestar na manhã desta terça feira (23), em frente à prefeitura municipal.

O grupo reivindica a continuidade dos seus serviços, haja a vista que no mês de Novembro deixarão de operar para dar lugar a COOPTAGRAN (Cooperativa de Transportes Alternativos da Grande Natal), vencedora da licitação publica realizada pela prefeitura.

Ouvido por uma emissora de TV, o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Transito) Cel Fidelis, disse que a prefeitura nada poderá fazer, haja vista que foi realizada uma licitação publica no ano de 2013 e tudo correu no tramite legal, tendo como vencedora a COOPTAGRAN, que na ultima sexta feira (18), assinou o contrato de financiamento para a compra dos 48 micro-ônibus que iniciarão a operação no mês de Novembro.

Procurado pelo blog, o presidente da COOPTAGRAN, senhor Rubens Bezerra, lamentou a situação dos companheiros que estavam protestando. Disse que a Cooperativa quando foi fundada, em 2011, pelos atuais permissionários do sistema de transportes alternativos de São Gonçalo do Amarante, era justamente para que todos tivessem a oportunidade de se associar e participarem de uma possível concorrência publica, onde de fato veio a acontecer em 2013.

Rubens afirmou que o sistema de alternativos de São Gonçalo tem hoje 86 permissionários, sendo a sua maioria associado da cooperativa, mas que infelizmente alguns companheiros nunca acreditaram no projeto e preferiram ficar de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário