26 de fev. de 2013

● POPULAÇÃO REVOLTADA PELA RETIRADA DOS DOIS REDUTORES DE VELOCIDADE NA COMUNIDADAE DE REGOMOLEIRO I, AS MARGENS DA RN 160, EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O senhor Santos Fotografo, líder comunitário da comunidade de Regomoliro I, que fica as margens da RN/160, utilizou esta semana a sua pagina no FACEBOOK para protestar contra a estranha retirada dos redutores de velocidades da sua comunidade. Leia abaixo o que ele diz: 

“Quero aqui neste meio de comunicação tão dinâmico, COMPARTILHAR com todos os amigos e em especial com a minha querida Comunidade Rêgo-Moleiro I, da sensação de medo, que de hoje em diante nossa comunidade passar a ter. Pois, o DESGOVERNO DA SENHORA GOVERNADORA ROSALBA, pela sua incompetência de gerenciamento das contas para com as empresas prestadoras de serviços no estado, quem mais vai sofrer, além das empresas somos nós (que Deus permita que esteja enganado), que moramos às margens da RN 160, por que hoje 23-02-2013, a tarde foram retiradas às lombadas eletrônicas, que foi uma luta nossa, de toda à comunidade, tendo à frente esse amigo e morador Santos Fotografias, da citada comunidade que encabeçou essa luta, fotografando, fazendo reuniões, trazendo à televisão para registrar os trágicos acidentes que aqui aconteciam, até matéria ao vivo foi feita aqui para chamar à atenção das autoridades competentes para tomarem as devidas providencias, e assim foi feito, de julho para agosto de 2007, foram instaladas as duas lombadas eletrônicas aqui em Rêgo-Moleiro I, evitando inúmeros acidentes e perdas de vidas humanas, mas, a insensatez, a incompetência da Sra Governadora, fez com que fossem retiradas hoje a tarde, aqueles instrumentos que abaixo de Deus, nos davam mais uma tranquilidade e segurança para nós e às nossas famílias, aqui fica minha nota de repúdio e de insegurança. Lembrando que aquela que foi mais bem votada para o Governo do estado dentro do nosso município nas eleições de 2010, e que tanto prometera, é a mesma que agora que dissipa-lo, onde vemos todos os dias em tudo que é jornal, é a bandidagem agindo dia e noite, dia após dia, sem que esse DESGOVERNO, tome às providencias cabíveis, policiais, temos e bons e competentes, mas, às condições de trabalho são desfavoráveis. Repetindo; quero aqui contar com todos os amigos do FACE, e em especial à imprensa local, que nos dê suporte, COMPARTILHANDO, essa nota, pois vamos começar uma nova luta. Pois, segundo Bob Marley, A vida é para quem topa qualquer parada, não pára quem topa em qualquer topada. Também queremos contar com o apoio do poder Legislativo do município”.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Concordo que tenhamos um transito mais humano e leis rígidas com infratores, porem nossas cidades estão cada vez mais parecidas com um campo de obstáculos do que ruas, avenidas ou alto estradas. A instalação desse tipo lombada com baixa velocidade só serve para aplicação de multas, não diminuem acidentes, pelo contrario, provoca mais assedentes e lentidão nas vias induzindo a roubos e semelhantes. A maioria dos assedentes automotivos na RN 160 foram causados por pessoas embriagadas, ou drogadas(não espreitão lombadas) ou motoqueiros em alta velocidade(não espreitão lombadas). O cidadão de bem procura transitar seguindo as normas de transito e não provocar acidentes, porem essas lombadas o penalização pelo que o mesmo não comete. Em vez de lutarmos por lombadas eletrônicas que só enchem o bolço do governo de dinheiro provindo de multas, lutemos pela duplicação da RN 160, pela instalação de passarelas no percurso dos bairros, pela construção do viaduto do gancho, pela construção de uma avenida ligando amarante a ponte de igapó pela beira do rio Potengi, ou seja, existem várias coisas que podem ser feitas definitivamente, e não maquiagens tais como lombadas eletrônicas ou de nível. O detalhe é que nas grandes obras a politicagem não pode acontecer com frequência, ou faz ou não faz. Já nas maquiagens, dá pra gastar pouco e pintar um quadro fictício bonito para o povo. Nós não engolimos politicagens.

    E depois não me venham com a conversa mole de que tenho essa opinião por que nunca tive um parente morto nessas estradas. Pois perdi meu irmão atropelado nessas estradas e sei da dor de perder um ente querido por imperícia e negligencia de motoristas incapacitados a estarem a frente de um volante.

    Sem querer ofender, um abraço a todos!

    ResponderExcluir