Depois de ler a matéria do companheiro blogueiro Manacy Henrique, do www.osaogoncalense.com.br, sobre os constantes debates sobre eleições de 2014 e 2016 nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Reafirmo aqui o que eu disse pessoalmente a Manacy na ultima quinta feira 19. “Estou indignado com as ultimas sessões desta casa”.
É que durante 2hs e meia, assisti atentamente das galerias a sessão desta quinta feira 19, e mais uma vez presenciei o debate quase sem fim sobre as eleições de 2014 e 2016. E quando a sessão entrou para a aprovação dos requerimentos apresentados pelos vereadores (hora dos vereadores defenderem os seus requerimentos), eis que um bom debate é iniciado entre os vereadores Adelson Martins e Geraldo Veríssimo, com a participação do outro vereador Raimundo Mendes. E comecei a gostar de ver o vereador Adelson Martins defendendo o seu requerimento, e o vereador presidente Geraldo Veríssimo se posicionando contra. Na verdade para mim aquela era uma discussão de alto nível e de interesse para qualquer liderança comunitária.
Mais eis que um vereador apressado para que a sessão fosse encerrada (não quero aqui citar o nome do mesmo) usou uma aparte para pedir que aquele debate fosse encerrado e partissem logo para aprovação ou não dos requerimentos do dia.
Isso acabou me deixando indignado, pois durante duas horas e meia eu e todos que ali estavam (muitos já haviam ido embora), assistimos a essa repetitiva e inoportuna discussão sobre eleições de 2014 e 2016 e na hora de se debater os verdadeiros interesses da população, temos que presenciar a pressa de se encerrar uma sessão.
Por isso não gostei e aqui deixo o meu protesto pelo fato, como também peço o respeito dos amigos vereadores por me posicionar desta forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário