19 de out. de 2017

SOBRE O NOVO TRANSPORTE PUBLICO DE PASSAGEIROS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE: COMISSÃO DE VEREADORES RECEBE REPRESENTANTES DA PREFEITURA MUNICIPAL E COOPTAGRAN.

Visando tomar conhecimento e captar informações a respeito da implantação do novo sistema de transporte publico de passageiros de São Gonçalo do Amarante, previsto para iniciar na primeira quinzena de novembro, é que a Comissão de Transportes da Câmara Municipal recebeu em audiência, na manhã desta quarta feira (18), representantes da Prefeitura Municipal e da Cooptagran (Cooperativa de Transportes da Grande Natal).

A prefeitura esteve representada pelo diretor do Demutran, Cel. Fidelis, advogada do departamento Rosany Freitas, Carlinho, agente de transito e o Secretário de finanças Genilson Maia.

Sabatinados, os representantes da prefeitura e da Cooptagran responderam a todas as indagações ao que se refere os processos da licitação do transporte publico de passageiro de São Gonçalo do Amarante, realizada em 2015.

A prefeitura esclareceu que todas as etapas percorridas da licitação, como documentos e determinações judiciais, foram realizadas dentro dos prazos estabelecidos e dentro da lei, bem como reiteraram que tudo foi realizado rigorosamente a sombra da fiscalização do Ministério Publico e do Poder Judiciário.

A Cooptagran pode esclarecer que é um órgão privado e não publico, composto por 70 sócios, que vem desde 2011, data de fundação, trabalhando no intuito do melhoramento do transporte publico da cidade. Que legalmente ainda não presta serviços ao município, mesmo tendo em seu quadro social operadores do atual sistema. Que após vencer a licitação publica de 2015 vem se preparando incansavelmente para cumprir com rigor todos os requisitos do edital. E que o MP e a prefeitura municipal tem tomado conhecimento de todas as suas ações em busca do comprimento da lei.

Indagados pela comissão de vereadores sobre os atuais permissionários do sistema que estão de fora da cooperativa, os representantes da Cooptagran lamentaram, mas esclareceram que estes tiveram todas as oportunidades possíveis e imagináveis, e que infelizmente, preferiram ficar de fora.

A comissão de vereadores encerrou a audiência se dando por satisfeita. Agradeceu a todos e parabenizou em especial aos representantes da Cooptagran, pela organização e espírito de coletividade, desejando êxito no cumprimento dos seus deveres a partir de novembro e enfatizando que a população aguarda com muita expectativa o inicio do novo sistema de transportes de São Gonçalo do Amarante.

Os representas da Cooptagran aproveitou o ensejo e convidou a todos os participantes da audiência para que no próximo dia 27 de outubro, as 9hs da manhã, participar de um grande evento onde serão apresentados os novos veículos a população.

Participaram da audiência, Além da comissão de transportes da câmara municipal, composta pelos vereadores Pablo Soares, Valda Siqueira e Geraldo Veríssimo, os vereadores Tarcísio Fernandes, Márcia Soares e Clovis Júnior. Pela Cooptagran esteve o conselho administrativo, nas pessoas de Rubens Marquês, Alex Nogueira, Gilberto e João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário