5 de out. de 2017

PERMISSIONÁRIOS DE ALTERNATIVOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE MANDAM RECADO POR VEREADOR EM TOM DE AMEAÇA: “SE AS AUTORIDADES COMPETENTES NÃO TOMAREM UMA PROVIDENCIA A POPULAÇÃO SERÁ PREJUDICADA”.


O vereador São-gonçalense Clovis Junior (PMB), recebeu uma comissão de permissionários dos transportes alternativos de São Gonçalo do Amarante que reivindica a continuidade dos seus trabalhos no sistema.

O vereador foi o interlocutor da comissão e falou sobre o assunto em sessão ordinária na câmara municipal na manhã desta quinta feira (05).

Clovis solicitou a intervenção da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Ministério Público nesse caso, haja vista que uma nova operação no sistema de transporte publico em São Gonçalo do Amarante será realizada por uma Cooperativa, a COOPTAGRAN, em substituição as atuais Kombis e Vans.

Segundo o vereador a comissão de permissionarios lhe deixou claro que se a câmara municipal e os órgãos competentes não tomarem uma providencia a população será prejudicada.

Entenda:

Quem é a COOPTAGRAN e a comissão de permissionários que procuraram o vereador Clovis Junior?

COOPTAGRAN: Cooperativa dos Transportes da Grande Natal, localizada no bairro do Golandim e fundada em 2011 pelos atuais permissionários do sistema de transportes alternativos de São Gonçalo do Amarante, cujo o objetivo é organizar a categoria e preparar-se para participar de licitações publicas, como foi o caso do ano de 2015 em São Gonçalo do Amarante.

É composta por um quadro social de 70 membros, sendo na sua grande maioria atuais permissionários do sistema de alternativos de São Gonçalo do Amarante. Chegou a ter em seu quadro social 86 componentes, onde ao longo dos anos alguns foram saindo por não cumprirem o regimento interno e as suas obrigações estatutárias, além daqueles que deixaram a cooperativa por livre e espontânea vontade.

Atualmente está realizando um investimento de aproximadamente R$ 13 Milhões na compra de 48 ônibus que irão operar a partir de Novembro de 2017 no transporte publico de São Gonçalo, conforme licitação vencida pela mesma em 2015.

COMISSÃO DE PERMISSIONÁRIOS: Composta por aproximadamente 18 pessoas, atuais permissionários do sistema do transporte alternativo de São Gonçalo do Amarante (Kombis e Vans). Alguns já foram sócios da citada cooperativa e saíram por não cumprirem o regimento interno e as suas obrigações estatutárias. Outros deixaram a cooperativa por livre e espontânea vontade, alem dos que por deveras vezes fora convidado a participar da cooperativa e não aceitou se associar. Hoje reivindicam a sua permanência no sistema ou a inclusão na cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário