17 de jul. de 2017

O SUCESSO DA MARATONA E A POLEMICA INTERDIÇÃO DA AV TOMAZ LANDIM.


Na tarde do ultimo sábado (15), aconteceu a maratona de 5km promovida pelo vereador Pr. Edimilson Gomes (PMDB), em São Gonçalo do Amarante.

A saída e a chegada aconteceram ao lado do ginásio do conjunto Amarante, na Praça da Bíblia. Participaram atletas de São Gonçalo e diversas cidades, até de outros estados, afinal de contas a premiação era atrativa. A Maratona foi extremamente positiva pelo fato de estimular o esporte, a pratica da educação física entre jovens, adultos e pessoas da terceira idade. A Policia Federal, CPRE e Demutran deram todo o apoio necessário.

Mas um dos trechos do percurso foi Av. Tomaz Landim, BR 101, do gancho ao viaduto do Igapó, sentido São Gonçalo/Natal, (e é ai que mora a grande polemica). A principio a avenida foi interditada parcialmente, depois na sua totalidade no sentido São Gonçalo/Natal/, Natal/São Gonçalo.

Após a interdição houveram relatos de pessoas que afirmaram terem ficado 45 minutos no interior dos veículos e transportes. No Nordestão o acesso pela RN 160 foi prejudicado, no Assai os veículos não saiam. As pessoas nas paradas de ônibus tiveram que esperar um pouco mais pelos transportes. Os ônibus que fazem as linhas São Gonçalo/Natal, Regomoleiro III/Shopping/Ribeira, Golandim/Shopping/Ribeira e até Parque dos Coqueiros tiveram alteração nos seus horários em decorrência da interdição...

Não tenho duvida que a Maratona veio para ficar. Tem tudo pra entrar no calendário esportivo municipal. Mas por outro lado terá que ser muito bem avaliado se vale a pena interditar uma avenida como a Tomaz Landim em um dia como foi a ultima tarde de sábado. E se vai mesmo interditar, que seja num domingo ou feriado. É o que penso e parabéns ao vereador pela brilhante iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário