21 de jul. de 2017

E AGORA, VAI OU NÃO VAI HAVER O AUTO DOS MÁRTIRES?


Tomei conhecimento de um artista são-gonçalense que o Auto dos Mártires, programado para Setembro e inicio de Outubro, não acontecerá mais. Nem com os artistas locais, nem com os de fora. 

A grande celeuma se deu pelos artistas local, reivindicando, e com razão, que a encenação fosse dirigida e apresentada pelos próprios, afinal de contas já o fizeram em épocas passadas, tem experiência e conhecem bem a historia da sua gente, bem como o texto final sendo revisado pelo Padre Murilo, Capelão dos Mártires de Uruaçu. Do outro lado informações dão conta que a igreja queria que o espetáculo fosse dirigido por um artista convidado. 

Não sei se há uma nova posição da Igreja e da fundação Dona Militana, grandes interessadas na realização do Auto... fora o povo são-gonçalense. 

Mas, toda a via, diz o ditado popular; “Quem não tem Cão, caça com Gato”. A não ser que os nossos artistas façam como fizeram os moradores de Barra de Cunhaú, em Canguaretama que mesmo sem recursos e pouca experiência encenaram o Auto dos Mártires. É correr contra o tempo. 

E agora, vai ou não vai haver o Auto dos Mártires?

Nenhum comentário:

Postar um comentário