26 de jun. de 2017

BABAÇU DO CEARA É BI-CAMPEÁ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINA DA GLOBO 2017, E JUNINA SÃO JOÃO DO RN FICA EM 3º.


O Festival de Quadrilhas Juninas da Globo conheceu, no domingo (25), os vencedores de 2017.

Depois da etapa final, disputada no Sesc de Goiana, da Mata Norte, a Babaçu, do Ceará, foi a campeã. É o segundo título consecutivo. Em segundo lugar ficou a Lumiar, de Pernambuco. A Junina São João, do Rio Grande do Norte, acabou na terceira colocação.

O ginásio do Sesc ficou lotado. Eram fãs das quadrilhas juninas de vários estados nordestinos que marcavam a presença nas arquibancadas. A competição começou às 17h, com dez quadrilhas na disputa.

As apresentações duraram mais de sete horas. A decisão sobre os vencedores ficou a cargo de nove jurados, que representavam todos os estados da região.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a Santa Fé, de Alagoas. O tema da apresentação era ‘Trezentos anos de Nossa Senhora de Aparecida’. Em seguida, foi a vez da Evolução, de Pernambuco. O grupo homenageou Chico Science e o mangue beat e misturou os ritmos juninos com a batida do maracatu.

A Capelinha do Forró, da Bahia, apresentou o tema da reencarnação. A Unidos de Asa Branca, de Sergipe, abordou a intolerância religiosa.

O pessoal do Ceará valorizou o baião, durante a apresentação da Babaçu. A Sanfona Branca, da Paraíba, falou sobre a superação dos sertanejos que enfrentam a seca para sobreviver.

A São João, do Rio Grande do Norte, mostrou o casamento entre a vida e a morte. A Flor de Mandacaru, do Maranhão, homenageou Ariano Suassuna, misturando dança e teatro.
A Lumiar, de Pernambuco, mostrou repertório próprio e apresentou o tema ‘ Banho de São João’. A Luar do sertão, do Piauí, misturou músicas dos anos 60 com os ritmos nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário