17 de mai. de 2017

GRUPO MEXA-SE: DOIS DIAS NÃO!


O grupo Mexa-se do conjunto Regomoleiro III é o mais antigo e organizado de São Gonçalo do Amarante. É um grupo formado por Idosos, Hipertensos, Diabéticos e Obesos, onde também serviu de parâmetro para o ex-prefeito Jaime Calado implantar o programa “Viver Melhor”, no município.

As aulas ou atividades físicas, sempre foram realizadas três vezes por semana, todas as segundas, quartas e sextas feiras, de 7:hs as 8:hs da manhã no conselho comunitário.

Em 2017 voltamos às atividades desde os primeiros dias de janeiro, mesmo sem ter ainda o professor do programa “Viver Melhor”. Demos o nosso jeito.

Só que hoje – terça feira 16 - não gostei e fiquei profundamente insatisfeito quando fui chamado até a SEMJEL – Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer – para ser notificado que o professor recém-cedido ao grupo Mexa-se, Sr. Bruno, só poderá dar duas (2) aulas por semana. As segundas e quartas feira.

Fui Claro, Por Mim Dois Dias Não!

Hora, se a semana tem sete (7) dias, o bom seria se fossem todos os dias as atividades, pois a pratica de educação física faz bem a saúde e faz com que quem a pratique se distancie cada vez mais das UBS. É fato!

Recusei-me a assinar o documento e vou conversar com os componentes do grupo, o que eles decidirem eu acato e se preciso for procuraremos outro meio para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário