10 de fev. de 2017

PRESIDENTE DO CONSELHO COMUNITÁRIO DO CONJUNTO REGOMOLEIRO III, PAULÃO DO BEM, ACOMPANHOU VISITA DO PREFEITO PAULO EMIDEO A TERRENO NA SUA COMUNIDADE QUE RECEBERÁ O PROGRAMA ESTADUAL "MORADIA CIDADÃ".


O presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, Paulão do Bem, acompanhou na manhã desta sexta feira (10), o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emideo (Paulinho), numa visita a um terreno do governo do estado vizinho ao conjunto Regomoleiro III.

O terreno mede uma área de aproximadamente 300mil metros quadrados e foi escolhido pelo Governo do Estado para a construção de habitações do programa “Moradia Cidadã”.

A área pertencia a Datanorte, e quando da então administração da governadora Wilma de Faria, houvera um decreto transformando-a em área de interesse social, onde o atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emideo, fazia parte do governo à época e tivera uma grande participação nessa transformação.

A visita contou ainda com a participação de João Ronaldo, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano- Cehab, de técnicos do órgão e os secretários municipais Magnus Kebyo (Chefe do Gabinete Civil), Leonardo Medeiros (Habitação), Paulo de Tarso (Meio Ambiente e Urbanismo) e Hélio Duarte (Planejamento) para iniciar a parceria que vai viabilizar a construção de habitações equipamentos comunitários e um escritório da Emater para fomentar as ações de fortalecimento da agricultura familiar na região e no município.

O programa Moradia Cidadã vai abranger duas vertentes: Moradia Cidadã Municípios e Moradia Cidadã Servidor, onde contará com recursos do Ministério das Cidades e financiamento pela Caixa Econômica Federal, através do FGTS.

João Ronaldo explicou que a parceria com a Prefeitura de São Gonçalo é a contrapartida do Estado na doação do Terreno vai diminuir os custos dos imóveis, e consequentemente os custos com o financiamento para as famílias de baixa renda.

Paulinho determinou que as Secretarias Municipais envolvidas tomem todas providências para agilizar os detalhes do projeto. “Através dessa parceria vamos apoiar o projeto do Governo do Estado e trazer esse empreendimento para reduzir o déficit habitacional do município”, enfatizou.