9 de fev. de 2017

LAMENTÁVEL : DEPOIS DO PÂNICO VIVIDO MÉDICOS COMUNICAM AS SUAS SAÍDAS DA UBS DE REGOMOLEIRO.


O Bairro de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, composto pelas comunidades de Regomoleiro I, II e III, Conjunto de Todos, Barreiros, Loteamentos Horizonte e Mar Bela, vive um dos seus piores momentos na área da segurança pública.

Assaltos a luz do dia e arrastões estão acontecendo com frequência a moradores e transeuntes. O terminal de ônibus das linhas 173 e 04, que serve a comunidade, já foi assaltado 5 vezes nos últimos 20 dias, fazendo com que motoristas e cobradores estejam pedindo as suas transferências para outro local de trabalho. O terminal já corre o sério risco de sair.

E pra piorar a situação, ao meio dia desta quinta feira (09), um grupo de cinco homens armados com faca tipo peixeira fizeram uma perseguição a um suspeito de ter roubado 1 celular.

Para não ser agredido, ou até mesmo assassinado, o suspeito acabou entrando na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Regomoleiro. Foi um panico geral no interior da Unidade. Usuários, funcionários e Médicos se trancaram nas salas para não serem alvos de agressão. Os perseguidores não conseguirem agredir o suspeito - que se trancou em uma das salas - e deixaram a unidade prometendo pegá-lo em outra oportunidade.

Resultado: O Medico Psiquiatra - recém chegado a unidade - e a Medica Clinico Geral, comunicarem a secretaria de Saúde as suas saídas da unidade. O secretario de Saúde Municipal, Jalmir Simões, lamenta o fato e promete nos próximos dias procurar solucionar o problema.