8 de dez. de 2016

JOVENS E GRUPO DA MELHOR IDADE RECEBEM CERTIFICADO DE CURSO DE INFORMÁTICA.


Cerca de 160 pessoas receberam nesta segunda-feira (05), no teatro municipal de São Gonçalo do Amarante, o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica, entre eles um grupo da Melhor Idade.

O curso foi oferecido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social).

Os alunos da melhor idade, aqueles quem têm mais de 55 anos, encararam o desafio de aprender algo novo. Já quem nasceu em um mundo onde a tecnologia já existia não tem dificuldade de adaptação. Mas os idosos, esses tiveram que se adaptar. Para alguns, uma tarefa difícil. Para outros, uma experiência prazerosa.

O prefeito Jaime Calado parabenizou os concluintes e a sua equipe pelo trabalho, onde segundo ele, são todos fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos São-gonçalenses, especialmente os mais carentes.

Alem dos idosos recebendo os seus certificados, a "SEMTAS" também inovou a solenidade e disponibilizou um tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, professor Rogério.

Além do prefeito Jaime Calado, participaram da solenidade a secretária da SEMTAS Jane Alves, sua adjunta Fernanda Góes, chefe do gabinete civil João Heider, diretor dos tele centros Edevaldo Ramalho, vereador e vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, além dos diretores e professores dos tele centros espalhados pela cidade.

Ao final foi servido um coffee break na parte externa do teatro.