24 de ago. de 2016

Aonde Esta o Crime Vereador Nino?

O vereador Edson Arcanjo, o Nino (PMDB), em sessão da câmara de vereadores, nesta terça feira (23), fez a seguinte afirmação sobre a carreata do candidato "Paulinho 22": “Foi uma verdadeira demonstração de poder e riqueza. Todo município sabe que os recursos ali utilizados pertencem ao povo de São Gonçalo do Amarante. Isso é CRIME.”

Hora meus amigos, até eu (Paulão do Bem) fui pra carreata!.

Assim como eu, o povo foi a Carreata de Paulinho 22, de livre e espontânea vontade. É elementar e qualquer estudante de direito de 1º período já sabe que alguém ir para uma carreata ou qualquer movimento politico, de quaisquer candidato, do qual é simpatizante, não constitui nenhuma tipificação penal.

A alegação que teria sido utilizados recursos públicos, conforme o seu discurso, é mais uma grande inverdade.

O povo que ali estava era de livre e espontânea vontade, e as eventuais despesas dos deslocamentos foram custeadas pelos próprios participantes, razão pela qual o discurso proferido pelo senhor, vereador Nino, em sessão da câmara de vereadores neste terça feira (23), não ocorrera em nenhuma infringência à lei eleitoral. Saibas nobre vereador, é permissão constitucional do estado democrático o principio basilar do principio da autonomia da vontade, liberdade de manifestação e expressão do pensamento.

Agora me responda, aonde esta o crime?