20 de mai. de 2013

COMUNIDADE DE REGOMOLEIRO RECLAMA DA NOVA FORMA DE ATENDIMENTO MEDICO NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMILIA


Moradores do Bairro de Regomoleiro que procuram atendimento medico em sua Unidade de Saúde, tem reclamado bastante com a nova politica de atendimento. 
É que com a chegada da nova Medica, ocorreram algumas mudanças, e entre elas, a distribuição de todas as fichas de atendimento da semana em um só dia, toda a sexta feira. São 105 fichas distribuídas para semana seguinte, sendo 21 fichas por dia, 15 para o atendimento pela manhã e 06 para a tarde. 
Mas segundo alguns moradores, quando alguém que não pegou uma destas fichas (claro, ele(a) não contava que iria ficar doente na próxima semana), procura o serviço Medico na unidade, não é atendido sem a ficha. 
Diante desta reclamação, o presidente do conselho comunitário do conjunto Regomoleiro III, Paulão, procurou na manhã desta segunda feira, 20/05, o gerente da referida unidade, senhor Gileno, que indagado sobre o assunto, confirmou a informação e disse que já estaria tomando as providencias cabíveis.  Que convocaria uma reunião de avaliação da situação, e que já estaria disposto a mudar para dois dias a distribuição destas fichas. Já sobre a quantidade de fichas que são distribuídas, Gileno explicou que 105 fichas para a semana, sendo 21 por dia, é de comum acordo com a própria Medica, pois a sua consulta é de aproximadamente 25 minutos e esta é a quantidade compatível com a sua carga horaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário