Com o profissionalismo imposto ao futebol nas últimas décadas, virou consenso entre os analistas esportivos que o Rei Pelé e os Ídolos Mané Garrincha, Zico, Roberto Dinamite dentre outros, nos dias atuais jamais fariam as jogadas marcantes e históricas de suas carreiras. Não existe mais o futebol arte e sim o futebol competitivo.
A política tomou o mesmo rumo. A paixão ficou de lado e tudo é feito de forma bem pensada e planejada, já antevendo possíveis percalços. Uma "carta guardada na manga", como elemento surpresa tornou-se imprescindível.
AS MAIS COMENTADAS EM SONGA
- O Vereador Ivanildo Fernandes Campos (PP), caso aceite o convite para ser candidato a Vice-Prefeito na chapa da oposição, lançaria como candidata a vereadora sua esposa Marylane Campos. Mas nesta engenharia política o PP poderá ser o partido mais prejudicado, pois caso não apoie o governo, perderá as pré-candidaturas do Blogueiro Fred Braga e da Suplente de Vereadora Virgínia Santiago. Fred passaria a apoiar Geraldo Veríssimo e Virgínia poderá lançar o seu marido Nilton do Posto, pelo PSDB.
O PMDB SAI NO LUCRO: Caso seja efetivada a coligação PP, PDT e DEM na chapa proporcional, o PMDB passaria a ser o partido mais beneficiado. Na verdade o Blogueiro Manacy Henrique (experiente articulador político), já cantou a pedra há alguns dias quando indagou: "Já perguntaram a opinião de Adelson e a de Joselito" ?
Adelson conhecido pelas posições extremadas já informou que não aceita a coligação, e esta uma vez efetuada ele não contará até três para lançar a candidatura do seu irmão e Servidor do ITEP Adão Martins. Já no caso Joselito, o PP conta com um problema a mais, é que além de ser contra a coligação, ele esperava um gesto mais solidário do Vereador Edson Arcanjo/O NINO, é que após sua elogiável atuação na CM ele esperava uma nova licença para poder continuar com seu trabalho no Poder Legislativo. Até o momento Nino não acena com esta possibilidade. O BLOG tomou conhecimento que Marta Bezerra Dantas, esposa de Joselito continua filiada ao PMDB, e caso ele se sinta desprestigiado pelo partido, poderá abdicar de sua candidatura em favor de sua esposa.
Como se ver, cada um possui uma solução caseira: É o chamado plano "B". Pois a exemplo do futebol, não existe mais bobo na política.
FONTE: BLOG DO DUDÉ SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário