Que coisa mais estranha! Possivelmente é o que muitos devem pensar ao ver o novo inusual polegar esquerdo de James Byrne, de 29 anos, que depois de ter perdido o original em um acidente de carpintaria em Dezembro passado -estava serrando madeira e acabou serrando junto o polegar- teve seu dedão do pé transplantado para a mão.
Em princípio, os cirurgiões tentaram implantar o dedo original, mas os vasos sanguíneos não se regeneraram apesar de meses de tratamento, inclusive utilizaram sanguessugas como medita alternativa no tratamento, de nada adiantou.
Como não tinham outra opção, depois de retirar o dedo morto, propuseram a James utilizar o dedo do pé. Disseram que a perda do dedo pé só afetaria o equilíbrio por pouco tempo. Ele não teve dúvida, aceitou e fez a operação em setembro. Após dois meses da implantação James se diz surpreso: "Nunca pensei que ia funcionar, mas os médicos e enfermeiras fizeram um trabalho fantástico. A atenção que eles me dispensam é incrível".
Também explicou que, apesar de senti-lo, ainda não consegue dobrar o polegar, mas segundo os médicos é tudo uma questão de tempo. Diz estar feliz porque logo poderá pegar algo novamente com a mão esquerda com o uso do dedão. James conta que muitas pessoas se surpreendem quando veem sua mão: "Cara que aconteceu com seu dedão? Está muito inchado?", ri e diz que nem se importa.
"Pode parecer estranho para quem vê, mas o importante é que graças ao meu novo polegar poderei voltar a fazer muitas coisas que não conseguiria se não o tivesse" conclui.
FONTE : MDIG



Nenhum comentário:
Postar um comentário